quinta-feira, 28 de Março de 2024  13:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-04-2014

Aveiro: Gabinete de arquitetura cria torre de combate a incêndios.


Antecedendo a época de incêndios, gabinete de arquitectura português projeta torre do futuro para combate a incêndios. O gabinete de ...

Antecedendo a época de incêndios, gabinete de arquitectura português projeta torre do futuro para combate a incêndios. O gabinete de Arquitetura e Engenharia FRARI, sediado Aveiro, juntou um grupo de arquitetos e engenheiros num projeto de investigação para uma torre antifogos florestais.

Um grupo de jovens técnicos desenvolveu um estudo sobre uma solução que pudesse combater os incêndios em locais quase inacessível de grandes áreas de floresta. O projeto Diamante de Água tem a intenção de resolver estes problemas, sendo a base para a prevenção e combate de fogos florestais.

Trata-se de uma torre de vigia, uma torre de comunicação, e um tanque de água, mas é também uma torre bombeiro, sendo capaz de controlar e parar o fogo por ela própria. Usando apenas energias renováveis, a torre é capaz de criar um sistema sustentável para operar, de forma eficiente, todas as suas capacidades.

A torre de água, é a conjugação de tecnologias de ponta, reunindo um conjunto de meios capazes de medir o risco de incêndio e acionar meios de prevenção, irrigando a floresta para prevenir incêndios, usando apenas água armazenada das chuvas.

Quando o fogo persiste ela aciona automaticamente o alerta de incêndio, criando uma série de estratégias que condicionam o fogo até ao seu desaparecimento.

Podendo posicionar-se em locais de difícil acesso, a torre observa, previne e apaga qualquer fogo no seu entorno, mesmo onde o homem não consegue chegar. Foi também concebida para cooperar com os meios humanos no terreno, sendo um apoio aos bombeiros para o abastecimento de veículos aéreos ou terrestres e proporcionando, por outro lado, a sua proteção.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®