sábado, 20 de Setembro de 2014  08:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Voltec - Telecomunicações Energia Publicidade Voltec - Telecomunicações Energia

Inovanet

INQUÉRITO

Estamos na semana da Mobilidade, e dia 22/09 passou a ser conhecido como o Dia Mundial sem Carro. Vai fazer uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e optar por outras soluções?

sim
não
sem opinião
» ver todos os inquéritos  

RECEITA SUGESTÃO

Robalo com Alho Francês

Robalo com Alho Francês

Coloque num tabuleiro (assadeira) as 2 cebolas partidas ás rodelas, juntando também os alhos partidos em pedaços muito ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-07-2004

União Filarmónica na República Checa


Troviscal

A Banda do Troviscal, UFT, que foi atempadamente convidada para representar Portugal e participar num Festival Juvenil Internacional em Cheb, na República Checa (Fijo Cheb 2004), que este ano se realiza, de 1 a 4 de Julho, partiu, na passada 6ª feira, pelas 2 horas da madrugada, em direcção ao aeroporto de Lisboa onde rumariam até àquele pais, fazendo escala em Munique. Da comitiva, para além dos músicos e Direcção, fazem parte alguns bons amigos da banda que mais uma vez quiseram dizer presente para a apoiar. Este festival, que se realiza de dois em dois anos nesta edição pretende ter uma dimensão especial, juntando uma banda de cada um dos 25 países que constituem a União Europeia, e, em que os agrupamentos têm que ser constituídos por 30 a 60 executantes, totalmente amadores, com idades até aos 30 anos e que façam desfile, concerto, executem o Hino do seu país e tenham qualidade de execução. Foi ao procurar uma Banda Portuguesa que a organização descobriu e endereçou o convite à União Filarmónica do Troviscal, que ciente das dificuldades, nomeadamente financeiras, o aceitou. Numa época em que os jovens são cada vez mais aliciados para actividades menos dignas do ser humano, a participação em acontecimentos como este festival, o convívio com outras culturas e a troca de experiências, servem de exemplo para estes jovens e de motivação para outros. De salientar que vão estar neste festival mais de 1500 jovens de toda a comunidade europeia: Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça, Reino Unido, Inglaterra, Rússia, o país anfitrião e nós. Esperamos que a nossa participação tenha o maior sucesso e que se paute ao nível de outros festivais e actuações internacionais, onde o nome da União Filarmónica do Troviscal, de Oliveira do Bairro e de Portugal, se tem feito ouvir pelo melhor. Em próxima edição, daremos os pormenores desta deslocação e participação neste festival internacional de Fijo – Cheb na República Checa. H.C.

ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Publicidade
INOVAgest ®