sexta-feira, 29 de Março de 2024  07:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2017

Ordem dos Médicos reclama reforço de cirurgiões na urgência.



A secção regional do Centro da Ordem dos Médicos mantém as acusações à administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga de não respeitar os rácios de cirurgiões. Carlos Cortes afirma que deveriam ser cinco os especialistas em cirurgia geral na urgência do Hospital e que há dois.

"Não estamos apenas a defender as boas práticas de Medicina. Estamos, antes de mais, a defender a qualidade e segurança dos atos médicos praticados, na salvaguarda dos direitos dos utentes. É uma situação inaceitável que a Ordem dos Médicos não tolera e tudo fará para resolver", refere, em comunicado, Carlos Cortes, presidente da SRCOM.

Em resposta a questões da agência Lusa, o Conselho de Administração assume “dificuldades na realização da escala de urgência” – já que “os médicos com mais de 50 anos se encontram dispensados de prestar serviço noturno no Serviço de Urgência e aos 55 anos de idade são totalmente dispensados” – a administração garante que “esta está sempre que possível preenchida de acordo com as orientações do Colégio da Especialidade de Cirurgia da Ordem dos Médicos”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®