sexta-feira, 29 de Março de 2024  16:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2018

Águeda: Motocross com 20 mil nas bancadas.



Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao vivo às provas do mundial de motocross em Águeda e a autarquia faz balanço positivo ao investimento de 75 mil euros.

Edson Santos, Vice-presidente da Câmara, destaca a promoção turística. “A importância estratégica desta prova desportiva para o nosso concelho, não apenas do ponto de vista desportivo, mas também de oportunidade de promoção turística, e claro está, do que representa para a economia ligada à indústria das duas rodas, já que muitas empresas do concelho trabalham com estas marcas e equipas de fábrica, sendo fonte de avanço e desenvolvimento para a indústria das motos de todo-o-terreno.”

O Crossódromo Internacional de Águeda recebeu o passado fim de semana o Mundial de Motocross, com o espanhol Jorge Prado e o holandês Jeffrey Herlings a dominarem ambas as corridas das suas classes, assim como a neozelandesa Courtney Duncan na prova feminina.

Na 21.ª visita do MXGP à pista de Águeda, os dois pilotos da KTM voltaram a ocupar os lugares mais altos dos pódios finais após dois dias de competição marcados pela presença de 21.000 espetadores nas duas jornadas da grande festa do motocross.

Destaque para a participação de Rui Gonçalves, para quem o traçado do Casarão exerce uma forte atração já que foi aqui que ele se tornou, em 2009, no primeiro português a vencer uma prova de um campeonato mundial.

Um fim de semana de motocross, onde a Câmara Municipal de Águeda e o Águeda Action Club mereceram elogios por parte de pilotos, equipas e promotor face às exigentes condições climatéricas que antecederam a prova naquela que é considerada como uma das melhores pistas do campeonato do mundo.

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®