segunda-feira, 25 de Junho de 2018  09:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

PassivHaus Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas PassivHaus

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Açorda de Marisco

Açorda de Marisco

Separadamente, ponha de molho as amêijoas e o berbigão para que larguem toda a areia que possam conter.

Coza ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-06-2018

Reabilitação da Vista Alegre finalista em concurso europeu.



O património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão finalistas dos prémios RegioStars da Comissão Europeia que têm como objetivo identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores que sejam atrativos e inspiradores para outras regiões.

Candidato à categoria 5 - Investir no património cultural, o projeto do Museu do Património Vista Alegre é um projeto para reviver dois séculos da alma histórica da porcelana, começando com a joia da coroa - Museu da Vista Alegre - e espalhando a intervenção a toda a envolvente: Teatro, Fábrica, Capela, Hotel, Bairro dos Trabalhadores e área envolvente.

Este projeto integrado permitiu a preservação de um Património Cultural internacional, salvando a marca da ruína e contribuindo para o aumento do turismo na Região.

Concebido como motor da estratégia local de inovação e investimento, o Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão permitiu atrair 14 empresas TICE e criar 500 postos de trabalho altamente qualificados numa cidade de cariz rural com menos de 15.000 habitantes.

Em quatro anos, o projeto impulsionou um ecossistema integrado que gerou 68 startups e deu suporte a mais de 200 projetos de investimento privado, apostando no R&D, em iniciativas pioneiras de conversão profissional e nas competências digitais. É candidato à categoria 1- Apoiar a transição industrial inteligente.

Para Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro, "estes prémios dão grande visibilidade aos projetos, aos promotores e aos territórios em causa. Num concurso muito competitivo, o Programa Centro 2020 demonstra que aplica bem as verbas da solidariedade europeia, em projetos inovadores, valorizadores dos recursos e das pessoas dos territórios e com forte impacto em termos de geração de emprego e de riqueza".

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®