sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Mourinho Seguros Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Mourinho Seguros

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2018

Oliveira do Bairro dedica programa especial à mobilidade.



O primeiro fim de semana da iniciativa Mix&Move Oliveira do Bairro, que tem início esta sexta, 14 de setembro, vai contar com “jogos sem fronteiras”, cicloturismo, música, cinema, desporto e atividade física.

Abertura às 18h00 com música e a coreografia oficial do Mix&Move, em formato “flash mob”, pelo OBSC Dance, que terá lugar na Praça do Município, junto ao edifício da autarquia, seguindo-se uma aula de Strong, proporcionada pelo ginásio LFitness, às 19h00.

A primeira sessão dos Jogos Sem Fronteiras tem início, esta sexta, às 21h00, onde estarão em prova equipas de todas as freguesias do Concelho. A noite termina em festa, com a atuação de DJ Alcides Barros, a partir das 24h00.

A programação de sábado tem início com futsal (equipas mistas), a partir das 9h00, no Pavilhão Municipal, havendo também espaço para o cinema, com o filme Happy Feet 2 a ser projetado às 10h30 no auditório da Biblioteca Municipal. O dia termina com a atuação de DJ Philippe D., na Praça do Município, às 23h00.

O dia de domingo começa com cicloturismo para toda a família, num percurso de 29 km pelo Concelho de Oliveira do Bairro. A concentração será feita na Praça do Município, às 9h00.

À chegada, os participantes terão direito a um almoço gratuito de confraternização. Às 20h00 realiza-se a 2.ª sessão dos Jogos Sem Fronteiras e o dia encerra novamente com música, desta vez com a atuação, a partir das 23h00, de DJ Bruno M.

Da restante programação do Mix&Move Oliveira do Bairro, que continua até dia 22 de setembro, destacam-se ainda a animação de rua, pelo OBSC Dance (18h30) e Fantastic Five (19h00), ambos no dia 17.

O dia seguinte será dedicado à “Idade Maior”, com várias atividades para os seniores, contando ainda com os workshops “Mobilidade, Ambiente e Cidadania”, com Myriam Lopes, docente da Universidade de Aveiro, às 10h30, e Gastronomia Saudável, com o Chefe Moreira, às 20h00, que se vão realizar no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

Este dia termina com a atuação da TUNISOB – Tuna da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, às 20h30, na Praça do Município.

Pontos altos da programação do Mix&Move Oliveira do Bairro, são ainda a atuação dos Crassh – Sreeet Crassh, pelas ruas da cidade (dia 19), os concertos dos Wet Bed Gang (21) e de Mastiksoul com os Los Manitos (22), ambos na Praça do Município, a 4.ª edição da Caminhada Solidária Noturna e o Dia Europeu Sem Carros (22), com atividades durante todo o dia para os mais novos, entre muitas outras atividades preparadas para todos os públicos, das crianças aos seniores, passando pelo comércio local.

Ao longo de toda a semana, a Praça do Município vai contar com insufláveis e tasquinhas, pistas de minigolfe e muita animação.

O comércio local do centro da cidade estará aberto extraordinariamente até às 20h00, com as montras decoradas sob o tema “Combina, recicla e move-te!”, e estarão disponíveis ementas saudáveis nos restaurantes e pastelarias aderentes à iniciativa.

Pelas ruas mais próximas da Praça do Município, vão acontecer vários momentos de “street art”, tendo os moradores sido convidados a decorarem as suas janelas e varandas com moinhos de vento, alguns entregues pela autarquia, símbolo do Mi&Move Oliveira do Bairro 2018.

 

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®