terça-feira, 11 de Dezembro de 2018  17:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Mourinho Seguros

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau Recheado com Presunto

Bacalhau Recheado com Presunto

Abrem-se as postas de bacalhau a meio, que têm de ser grossas, deixando um dos extremos fechado. Recheiam-se com fatias ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-07-2009

Aveiro: ANAFRE vai ajudar a promover Lugar dos Afectos pelo país


A ANAFRE vai proceder à divulgação do Lugar dos Afectos “pelos quatros cantos do país”, tendo assinado ontem um protocolo para o efeito


A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), através de Armando Vieira, juntou-se ontem a Graça Gonçalves, médica, escritora e responsável da Fundação com o seu nome, para a assinatura de um protocolo de colaboração.
O documento visa o apoio na promoção e divulgação do Lugar dos Afectos, situado em Eixo, obra de Graça Gonçalves. O presidente da ANAFRE justificou o acto com a “importância deste lugar” e só lamentou que não possa dar “ao Lugar dos Afectos os apoios que precisa e merece”.
O Lugar dos Afectos, frisou, “é um exemplo de vida e a Dra. Graça pode contar connosco, nomeadamente, na revista da ANAFRE que vai já iniciar a promoção”.
A obra já recebeu, desde Março, cerca de 95 mil visitantes, 90 por cento dos quais da região de Aveiro. Armando Vieira assegurou que a promoção vai ser feita “pelos quatro cantos do país”. “Queremos realçar o testemunho de Graça Gonçalves na literatura infanto-juvenil e louvar a sensibilização para os problemas da juventude, crianças e idosos com a criação deste lugar”, referiu Armando Vieira. “A ANAFRE adere a esta iniciativa singular procurando divulgar o espaço e tomando a sua posição na defesa dos sentimentos mais nobres do ser humano”, acrescentou.
Graça Gonçalves reconhece que o turismo tem uma palavra importante a dizer no futuro da obra, que possui um corpo de profissionais de 21 elementos todos licenciados.
O Lugar dos Afectos vem dar continuidade à mensagem dos livros e Jogos de Afectos de Graça Gonçalves. Autora de todo o projecto, concebeu até os mais pequenos pormenores da arquitectura exterior e interior.
Neste lugar, “que é para todas as idades”, como frisa a sua mentora, partilha-se, com muita alegria e ternura, um caminho para chegar ao coração dos outros e de si próprio.
Graça Gonçalves revelou que está em conversações com a autarquia para a disponibilização de um terreno com cerca de sete hectares para a construção futura da Aldeia dos Afectos. Trata-se do projecto original, que foi depois redimensionado pela própria em função da área disponível em Eixo.
“A Aldeia dos Afectos será mais abrangente a outros níveis”, adiantou, sem concretizar.

Luís Ventura

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®