domingo, 15 de Dezembro de 2019  13:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2009

Aveiro: Câmara Municipal inventa o “Eco Drive”


Vários contentores para diferentes resíduos formam o “Eco Drive”, uma ideia que partiu da autarquia aveirense e que já foi patenteada


A Câmara de Aveiro apresentou, ontem de manhã, o “Eco Drive - Direcção Verde” como um “conceito inédito internacional”, segundo o vereador Capão Filipe, cuja patente já se encontra registada.
Trata-se da primeira instalação no município, localizada na área de estacionamento do pavilhão do Clube dos Galitos, na zona da Forca-Vouga. Numa fase seguinte, outras duas serão montadas – uma na zona do Glicínias e outra na Quinta do Simão. Segundo aquele vereador da autarquia, dada a inovação “pode servir de exemplo” para outros municípios.
Estas novas instalações situam-se “entre o ecoponto e o ecocentro e dão respostas a solicitações feitas pelos munícipes, dirigidas aos Serviços Municipalizados, por não haver em várias freguesias todas as funções de recolha selectiva”, como disse, ontem, Rui Ferreira, técnico dos Serviços Municipalizados de Aveiro.
No âmbito do “Plano de Ambiente e Desenvolvimento” do município, surgiu a ideia do “Eco Drive” numa reunião e a autarquia partiu para a aplicação deste conceito.
(Ler notícia completa na edição em papel)

João Peixinho



ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®