domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2010

Director da Fábrica da Ciência diz que são possíveis mais apoios das empresas locais.


O director da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro garante que em 2009 a fábrica conseguiu as receitas suficientes para realizar os ...

O director da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro garante que em 2009 a fábrica conseguiu as receitas suficientes para realizar os projectos previstos e que, por isso, não foi necessário recorrer aos financiadores.

Pedro Pombo explica, ainda, que o financiamento externo é assegurado em 50% pela Fábrica e noutros 50 pela Universidade de Aveiro: “Apontamos para o valor de 300 mil euros e se tivermos 200 mil em projectos significa que temos de ter um financiamento do valor que falta por parte dos nossos financiadores e esse financiamento externo é 50% Fábrica Ciência Viva e 50% Universidade de Aveiro. Há uma certa estabilidade e este ano conseguimos aumentar as receitas próprias e retirar o peso dos financiadores, nesta caso, da UA”.

Pedro Pombo refere que a Fábrica conta com o apoio de vários parceiros, mas nenhum ao nível da empresa Pascoal e Filhos. O director da Fábrica da Ciência acredita que seria possível o envolvimento de outros parceiros no projecto da Fábrica: “Temos parceiros dentro da própria Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Estarreja, a Casa Museu Egas Moniz, o Museu Marítimo de Ílhavo, o Teatro Aveirense. Temos, realmente, muitos parceiros, mas nenhum ao nível da empresa Pascoal e Filhos. Gostávamos de promover a motivação de empresas com outro impacto e que possam dar um apoio mais significativo. Penso que, nesse aspecto, ainda há algum trabalho para se fazer porque há muitas outras empresas locais que poderiam envolver-se no nosso projecto de promover a cultura científica e proteger a Fábrica Centro da Ciência Viva”.

A Fábrica da Ciência Viva que termina o ano de 2009 com equilíbrio financeiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®