domingo, 2 de Novembro de 2025  05:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-09-2010

Ribau Esteves diz que crescimento da Gafanha da Nazaré se deve à sua gente.


O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo garante que a cobertura total de saneamento na cidade da Gafanha da Nazaré é um objectivo ...

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo garante que a cobertura total de saneamento na cidade da Gafanha da Nazaré é um objectivo para cumprir a curto prazo.

No dia em que foram comemorados os 100 anos de Paróquia e Freguesia, Ribau Esteves responde aos pedidos da população que anseia por melhores passeios e mais cobertura de saneamento. O autarca relembra, ainda, que quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, há cerca de 13 anos, a Gafanha da Nazaré e a Praia da Barra registavam 0% de saneamento: “As pessoas continuam a pedir e fazem muito bem. Isso faz parte do compromisso que assumimos nas últimas eleições autárquicas e, neste mandato, vamos ter mais obras de saneamento e os passeios fazem parte de uma das prioridades de desenvolvimento da Gafanha da Nazaré, aquilo a que chamamos qualificação urbana. Estamos todos bem cientes daquilo que temos para fazer. O investimento na Gafanha tem sido extraordinário. Relembro que há 13 anos, a Gafanha tinha e a Barra tinham 0% de saneamento. Hoje em dia, a Praia da Barra é coberta a 100% e a Gafanha a 50%. Nos próximos anos, e com a empresa Águas da Região de Aveiro, vamos cumprir esse objectivo”.

Ribau Esteves enaltece o trabalho feito pela população ano após ano e garante que a evolução da Gafanha da Nazaré em muito se deve à sua gente: “As pessoas que escolheram esta terra como sua, fizeram por força do seu trabalho, que hoje existia uma cidade, uma freguesia e uma paróquia com cerca de 15 mil pessoas a viver com qualidade vida e dignidade. Por força desse crescimento, dessa força e dessa capacidade que a população tinha, a Gafanha ganhou autonomia ao nível civil e ao nível religioso. A população honrou o desafio que lhe foi feito”.

Declarações de Ribau Esteves durante as comemorações dos 100 anos da criação da Paróquia e Freguesia da Gafanha da Nazaré.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®