domingo, 2 de Novembro de 2025  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-09-2010

Posto de combustíveis e área comercial transformam entrada nascente de Ílhavo.


A Câmara de Ílhavo diz que vai acompanhar com toda a atenção o projecto de instalação de uma área de serviço (posto de ...

A Câmara de Ílhavo diz que vai acompanhar com toda a atenção o projecto de instalação de uma área de serviço (posto de combustíveis) e área comercial às portas da cidade na estrada de acesso à A17, perto do mercado municipal. Fernando Caçoilo, que liderou a primeira reunião de Câmara do mês, explica que a área vai incluir espaços verdes e respeito pela linha de água que atravessa aquela zona. “Todos temos consciência que aquele local não pode continuar como está. Pensamos que com este enquadramento pode ser valorizado. A envolvente e o espaço verde será um parque urbano. Está nas contrapartidas de forma a valorizar este espaço de ligação à A17 que tem peso em Ílhavo”, adianta Fernando Caçoilo.

José Vaz, vereador eleito pelo PS, mostrou-se satisfeito com os passos que o processo tem dado. Espera que a escolha criteriosa e a fiscalização permitam o desenvolvimento de um projecto qualificador. “É um assunto que vai merecer opiniões positivas e negativas. Não vemos inconveniente desde que o processo obedeça a tudo o que é exigível nomeadamente o posto de combustíveis. Este é um passo até que o licenciamento esteja concluído. Espero que o processo continue como está a ser bem conduzido”, disse o vereador socialista.

O debate sobre a construção de equipamentos às portas da cidade de Ílhavo abordou, ainda, os cuidados a ter com linhas de água para evitar a repetição de erros do passado. “Situação que não aconteceu aquando da construção da Plenicoop, da Câmara e desta área até às piscinas. Parece que essa situação vai estar contemplada e valorizada pela linha de água que as pessoas nem conhecem”, disse José Vaz.

Os documentos fazem referência a essa linha de água e à importância de salvaguardar os cursos naturais com uma abordagem diferente de projectos mais antigos. “Estamos a falar de coisas feitas há 30 anos. O pavilhão era um recinto descoberto e foi feito em zona baixa há 50 ou 60 anos. Na época não existiria esta sensibilidade ambiental. Se fosse hoje seria diferente”, admitiu Fernando Caçoilo evitando a crítica e argumentando que “as condições no passado seriam diferentes”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®