domingo, 2 de Novembro de 2025  05:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-09-2010

Comissão Vitivinícola da Bairrada diz que 2010 é ano de grande colheita.


A Comissão Vitivinícola da Bairrada admite que 2010 será ano de grande colheita. As uvas são de boa qualidade e estão a ...

A Comissão Vitivinícola da Bairrada admite que 2010 será ano de grande colheita. As uvas são de boa qualidade e estão a entusiasmar nas adegas da região.

A vindima começou ainda no mês de Agosto e em adega está já a parte das uvas destinadas à produção de espumantes. A vindima segue com a colheita das uvas para os vinhos tintos bairradinos, processo que deverá estar concluído no fim do mês de Setembro. O resultado final desta campanha deverá ser constituído por vinhos “apetecíveis”. Na Bairrada a tipologia de vinhos exige uma colheita com as uvas em estado de maturação não muito adiantado.

Cristina Azevedo, da Associação Rota da Bairrada, adianta que a vindima é tempo especial para quem gosta de se integrar nos trabalhos: "De manhã cedo, por volta das 9 horas, começa a apanha da uva. Depois de fazerem uma pausa para comer, por volta das 10 horas, as pessoas que estão a vindimar retomam à apanha da uva".

"Apesar de ser feito de uma forma lúdica, não deixa de ser um trabalho", refere Cristina Azevedo, adiantando que "depois de almoço e de terminada a vindima, é feita uma visita à adega, à cave onde estão e onde é feito o programa. E termina o dia de vindima na nossa região".

As vindimas como um dos pontos altos do turismo na Bairrada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®