domingo, 2 de Novembro de 2025  18:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2010

Bloco de Esquerda garante que EN109 não é alternativa à A29.


O deputado do Bloco de Esquerda reafirma o posicionamento contra o pagamento das portagens nas SCUT. Os bloquistas viajaram, esta manhã, ...

O deputado do Bloco de Esquerda reafirma o posicionamento contra o pagamento das portagens nas SCUT. Os bloquistas viajaram, esta manhã, de Espinho até Aveiro pela Estrada Nacional 109 e chegaram à conclusão que aquela via não é alternativa à A29.

Pedro Soares garante que o mesmo percurso demora cerca de hora e meia na EN e apenas 40 minutos na A29: “Fizemos o percurso considerado alternativo à A29. Demoramos 90 minutos a fazer o percurso Espinho/ Aveiro, pela EN 109, enquanto que pela A29 demoramos apenas 40 minutos. Além disso, a 109 há muito que deixou de ser apenas uma estrada nacional e, em alguns troços, passa a ter características de estrada urbana. Passa por dentro de núcleos populacionais e o fluxo de trânsito que decorrerá das alterações decorrentes da introdução de portagens, resultará de uma diminuição da qualidade da segurança rodoviária existente”.

Para o deputado do BE na Assembleia da República o Governo não tem quaisquer motivos para introduzir portagens nas SCUT, e nem o retorno económico justificará aquela decisão: “O Bloco de Esquerda associa-se ao movimento de protesto geral que as comissões de utentes da SCUT propuseram para o dia 8 de Outubro e apela à participação em massa dos cidadãos. Consideramos essencial que haja pressão sobre o PS e PSD para que voltem atrás nesta decisão. Não há motivos para o fazer. Mesmo do ponto de vista económico, na prática, o Governo nunca soube dizer qual era o encaixe financeiro que teria com a introdução de portagens nas SCUT. Chegámos à conclusão que o valor das receitas das portagens na A29, deverá andar à volta dos 20 ou 30 milhões de euros. Este valor é menor que o investimento que o Governo fez na corticeira Amorim em 2009”.

O BE vai associar-se à manifestação dos utentes da SCUT, prevista para o próximo dia 8, sexta-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®