domingo, 2 de Novembro de 2025  22:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-10-2010

Lista B às eleições do PP vai apresentar queixa-crime contra Raul Almeida.


Os candidatos que integram a Lista B à Comissão Política Distrital do CDS-PP de Aveiro vão apresentar uma queixa-crime junto do ...

Os candidatos que integram a Lista B à Comissão Política Distrital do CDS-PP de Aveiro vão apresentar uma queixa-crime junto do Ministério das Finanças contra Raul Almeida, actual presidente da Concelhia do PP e candidato a vice-presidente pela lista A, e contra António Loureiro, candidato à presidência da concelhia pela lista A. Os candidatos da lista encabeçada por Diogo Machado afirmam-se “insultados e difamados” numa carta que terá sido enviada por Raul Almeida e veiculada por António Loureiro.

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, os candidatos pela lista B anexam a referida carta, onde podem ler-se eventuais afirmações de Raul Almeida, como “Diogo Machado e os que o acompanham na lista B, em desespero de causa, vieram para a praça pública usar dos instrumentos a que ficam reduzidas as pessoas sem moral nem princípios: a calúnia e a mentira soez foram as suas armas de eleição” ou “Reforcei e assegurei a presença de um grande número de militantes de Aveiro nos diversos órgãos nacionais do partido. Na altura, os que hoje se dizem desinteressados, mendigavam sempre o seu lugarzinho. Como de resto mendigaram por escrito assim que fui eleito deputado”.

Em jeito de balanço ao último mandato, o ainda líder da distrital do CDS, refere que “para apoiar os nossos autarcas, levei a cabo a primeira grande convenção autárquica distrital do partido. Foi um sucesso absoluto com a participação de cerca de 200 autarcas. Da lista de presenças que conservo comigo, não constam os nomes da quase totalidade da lista B. Haverá erros a apontar? Certamente que sim. É sempre possível fazer mais e melhor, mas é profundamente desonesto negar que isto foi feito” e que “lamento não me ter acreditado nos avisos e considerações de carácter tenebrosas que alguns dos vice-presidentes da lista B me fizeram insistentemente sobre Diogo Machado. Ainda a Diogo Machado, lembro que desempenho um cargo para o qual fui eleito pelo povo de Aveiro, que não sou nenhum boy em cargos de nomeação política; que para além da política conservo o meu emprego estável de há 20 anos numa empresa privada onde sou estimado pela minha competência, constância, lealdade e honestidade”.

A carta alegadamente escrita por Raul Almeida termina com a vontade d actual líder em “vos escrever em privado, pois a praça pública onde os outros caluniam é o palco onde só o partido sai prejudicado e onde só quem não respeita o CDS lava a roupa que os próprios sujam”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®