domingo, 2 de Novembro de 2025  21:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2010

Ribau Esteves admite cortar nas despesas para fazer face à quebra de receitas.


O presidente da Câmara de Ílhavo admite que vai ser necessário cortar na despesa para amortecer a quebra de receitas. Além da ...

O presidente da Câmara de Ílhavo admite que vai ser necessário cortar na despesa para amortecer a quebra de receitas. Além da redução das transferências para as autarquias, o autarca admite que o maior problema será a diminuição de receitas.

Sem entrar em alarmismos, revelou que a preparação do Orçamento da Câmara de Ílhavo já prevê este quadro de quebra: “Continuamos a mesma lógica e concentrar o máximo de capacidade financeira nos investimentos para conseguir aproveitar os fundos comunitários com a grande oportunidade dos 80% de co-financiamento. Vamos procurar não prejudicar a capacidade de fazer obra com as opções que vamos tomar. Noutras áreas teremos de fazer reduções, na medida em que está garantido que iremos ter uma diminuição de receita”.

O autarca sugere ponderação na análise de projectos, mas quer evitar especulação. Por isso, diz que a apresentação do Orçamento em meados de Novembro será o momento certo para perceber quais os impactos da crise na vida autárquica: “A Câmara está a fazer os seus trabalhos e as suas reflexões. Ainda nada foi decidido, mas claro que temos que olhar com toda a seriedade para o quadro que está em cima da mesa, não só pelo corte directo de 5% no OE, mas por outro corte bem mais importante que é a desaceleração da economia que provoca redução nos impostos e nas taxas que têm um valor muito mais alto que os 300 mil euros que vão cortar nas transferências do OE”.

Ribau Esteves numa análise sobre o Orçamento Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®