domingo, 2 de Novembro de 2025  23:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2010

José Mota defende auto-suficiência dos Governos Civis.


O Governador Civil de Aveiro, José Mota, defende a auto-suficiência dos Governos civis. Numa altura em que se fala sobre a possível ...

O Governador Civil de Aveiro, José Mota, defende a auto-suficiência dos Governos civis. Numa altura em que se fala sobre a possível extinção dos Governos Civis, José Mota lembrou que estas instituições “geram receitas superiores aos seus custos de funcionamento”, sendo, por isso “auto-suficientes do ponto de vista do seu financiamento”. “Mas essa é uma verdade que os caluniadores não gostam de ver evidenciada”, afirmou José Mota na cerimónia pública de entrega da Medalha de Mérito Distrital aos ex-Governadores Civis de Aveiro do período democrático (pós 25 de Abril de 1974).

Na ocasião foram agraciados António Neto Brandão, Manuel da Costa e Melo (este a título póstumo), Joaquim Arnaldo da Silva Mendonça, Fernando Raimundo Rodrigues, Aurélio Gonçalves Pinheiro, Gilberto Madaíl, Sebastião Dias Marques, Antero Gaspar Vieira, Rui Paiva, José Manuel Leão, Filipe Neto Brandão e Custódio Ramos.

Na sua intervenção, o Governador Civil justificou a instituição desta Medalha honorífica – que surgiu no âmbito das comemorações dos 175 anos do Governo Civil de Aveiro comemorados este ano – fazendo votos para que essa “condecoração simbólica possa, a partir deste momento, distinguir com justiça e oportunidade a actividade de pessoas singulares e colectivas que tenham contribuído para o desenvolvimento, engrandecimento e projecção do nosso Distrito”.

O Governador Civil de Aveiro terminou a sua intervenção com uma palavra calorosa dirigida aos 12 ex-governadores agraciados, que desempenharam o seu cargo “no período democrático do pós 25 de Abril “ e que “desempenharam esta função, na prossecução do interesse público e na promoção dos valores da igualdade, da liberdade e da democracia”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®