domingo, 2 de Novembro de 2025  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2010

Seis produtores vendem directamente aos consumidores no âmbito do Prove.


Os primeiros cabazes hortofrutícolas, produzidos no âmbito do projecto «PROVE – Promover e vender», foram já comercializados ...

Os primeiros cabazes hortofrutícolas, produzidos no âmbito do projecto «PROVE – Promover e vender», foram já comercializados deixando antever uma crescente adesão dos consumidores de Oliveira de Azeméis a esta iniciativa. Para já há seis produtores das freguesias de Loureiro e S. Martinho da Gândara envolvidos em projecto. O consumidor tem a oportunidade de, semanalmente, adquirir um cabaz de frutas e legumes assegurando, desta forma, a frescura e a qualidade dos mesmos.

Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, acredita no sucesso do programa e na capacidade de ligar, sem intermediários, produtor e consumidor, facilitando o escoamento. «Apesar da vocação industrial do município não podemos deixar de olhar para todos os sectores e, neste caso, para a agricultura, valorizando o que é produzido com qualidade e criando condições para que os produtores possam melhorar o seu negócio, inovando e escoando os seus produtos», afirmou o presidente do município.

Os produtos hortofrutícolas, em cabazes cujos preços variam entre os cinco e os nove euros, são entregues todas as sextas-feiras entre as 18h00 e as 19h30 na Escola Livre de Azeméis, entidade que, a custo zero, cedeu parte das suas instalações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®