domingo, 2 de Novembro de 2025  18:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2010

Oposição contra irrealismo do Orçamento. Maioria aplaude contenção.


A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou ontem à noite o orçamento e plano da Câmara para o próximo ano, no valor de 127 milhões de ...

A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou ontem à noite o orçamento e plano da Câmara para o próximo ano, no valor de 127 milhões de euros, com os votos contra do PS, PCP e Bloco de Esquerda. Para a oposição, o documento desilude pela escassa poupança, medidas contraditórias no corte de transferências e falta de linha de rumo.

António Salavessa, do PCP, justificou o voto contra alegando irrealismo nos documentos. “Votei contra o orçamento porque o irrealismo orçamental não é inócuo. Abre caminho ao aumento da dívida”. João Dias, do BE, diz que o Orçamento é penalizador para as famílias. “Votamos contra porque não responde aos tempos de crise social e não tem medidas que diminuam as assimetrias”.

Gonçalo Fonseca, do PS, diz que se mantém a falta de realismo. “Não resolve o problema do saneamento financeiro. Pelo contrário, agrava-o”, justificava o porta-voz do PS.

Para os partidos da maioria, o voto favorável está justificado pela necessidade de controlo financeiro. Ernesto Carlos Barros, do PP, considera que os documentos reflectem a necessidade de diminuir o défice e manter políticas de apoio social. “Votámos a favor porque achamos que reflectem a necessidade e o esforço de diminuir o défice. Além de reforçar bem o encontro das acções sociais que necessitamos em Aveiro”.

Manuel Coimbra, do PSD, lembra que ainda há compromissos de 2003 e 2004 reflectidos no Orçamento de 2011. “Só referentes a 2003 e 2004 há compromissos assumidos no valor de 33,5 milhões de euros reflectidos nas GOP. O orçamento tem vindo a diminuir fruto da gestão rigorosa e séria que tem sido seguida. Respeita os cidadãos honra o compromisso de não aumentar IMI e taxas municipais não onerando ainda mais os munícipes”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®