domingo, 2 de Novembro de 2025  05:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-01-2011

“Os Verdes” questionam abate de árvores no campismo da Barra.


O partido ecologista “Os Verdes” questiona o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra. Num requerimento ...

O partido ecologista “Os Verdes” questiona o Governo sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra. Num requerimento subscrito pelo deputado José Luís Ferreira pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o abate de árvores no parque de campismo da Barra em Ílhavo.

Lembra que uma delegação do Partido Ecologista «Os Verdes» deslocou-se ao parque de campismo no dia 23 de Dezembro “para constatar o abate de árvores, nomeadamente pinheiros, numa área de cerca de um hectare”.

Segundo um responsável pela empresa concessionária daquele parque de campismo municipal, a decisão do abate ter-se-á justificado pelo facto do Gabinete Técnico Florestal ter constatado a presença de doença nas árvores em questão, sem no entanto identificar a doença; tendo esta decisão sido tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Ílhavo.

A desconfiança chega pela posição da população que se terá mostrado “céptica e indignada por não ter sido ouvida no discreto processo de decisão de abater um dos pouquíssimos espaços verdes públicos na zona e desconfia, até, da forma como todo o processo está a desenrolar-se, alegando que o referido abate não tem outro propósito que não seja o aumento da capacidade de caravanas no parque de campismo”.

O deputado questiona, por isso, o Governo sobre o conhecimento que terá “de alguma alegada doença ou praga que justificou o abate de árvores no parque de campismo da Praia da Barra” e se foi “elaborado algum estudo para mitigar os riscos de propagação, da doença ou praga em questão, para os espaços florestais da área”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®