domingo, 2 de Novembro de 2025  21:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2011

Câmara de Aveiro envolvida no projecto MisRaR - Mitigação de riscos relevantes nas cidades e regiões europeias.


A Câmara Municipal de Aveiro fez um balanço das actividades ocorridas durante um ano, no âmbito do Projecto MiSRaR - Mitigação de ...

A Câmara Municipal de Aveiro fez um balanço das actividades ocorridas durante um ano, no âmbito do Projecto MiSRaR - Mitigação de riscos relevantes espacial nas regiões europeias e das Cidades.

Após o início do MiSRaR na Primavera de 2010, actualmente, "a equipa encontra-se a trabalhar no campo da mitigação dos riscos espaciais relevantes e interessados em compartilhar conhecimento e experiência neste campo, em que o MiSRaR pode ser de grande interesse", refere a Autarquia em comunicado.

MiSRaR visa melhorar as políticas de gestão de risco em toda a União Europeia.

O projecto trabalha com esse objectivo, melhorando em cada etapa o de mitigação de risco. Neste primeiro ano, os parceiros definiram os primeiros passos do processo de mitigação e trocaram experiências sobre o tema "Avaliação de Riscos".

O projecto MiSRaR é financiado pelo programa INTERREG IVC. Tem a participação de sete parceiros. ZHZ é a chefe de fila no projecto. Os outros parceiros são o município de Tallinn (Estónia), a prefeitura de Thesprotia (Grécia), a província de Forli (Itália), os municípios de Aveiro e Mirandela (Portugal) e o Euro Perspectivas Foundation (Bulgária). O projecto começou oficialmente a 1 de Janeiro e terminará em 31 de Dezembro de 2012.

MiSRaR trabalha com profissionais da área de mitigação de riscos no ordenamento do território, permitindo-lhes trocar experiências e conhecimentos neste domínio, com parceiros em toda a Europa. MiSRaR está activo em dois níveis: gestores de projectos e intercâmbio de conhecimentos de peritos, com os parceiros do projecto em toda a UE. De referir ainda que o projecto visa o intercâmbio de conhecimentos e experiências no domínio espacial de riscos relevantes.

Este intercâmbio é facilitado através da organização de 14 seminários temáticos, durante os quais os parceiros vão apresentando as suas experiências e discutir em que medida essas práticas podem ser usadas em noutros locais. Cada seminário trata de um passo de todo o processo de mitigação de desastres. No final do projecto, será dado um foco específico para o desenvolvimento da rede MiSRaR e o projecto será encerrado com uma conferência de divulgação em larga escala.

Segundo o Vereador responsável pelo Pelouro da Protecção Civil, Miguel Soares Fernandes, “algumas conclusões podem ser retiradas com este primeiro ano de MiSRaR, sendo que as mais importantes relacionam-se com a partilha de conhecimentos e de experiências entre os participantes oriundos das localidades parceiras, traduzindo-se numa cooperação que fortalece os avanços e as sinergias entre todos. É geralmente reconhecido que a análise de risco e priorização administrativa são factores importantes quando se trabalha em mitigação e conslui-se, ainda, que os objectivos na área de mitigação devem ser formulados de uma forma fácil para permitir a tradução em medidas práticas” finaliza o responsável.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®