domingo, 2 de Novembro de 2025  23:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2011

Congresso da Região de Aveiro: 1,5 mil milhões de euros investidos em 800 projectos. Execução dos fundos do QREN é prioridade absoluta.


Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, aponta o aumento da taxa de execução dos fundos do ...

Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, aponta o aumento da taxa de execução dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) como prioridade absoluta para 2011, reiterando a necessidade de “transformar os projectos aprovados em obra” e de “acelerar a passagem para uma Economia de alto valor”.

Fernando Medina, orador convidado da sessão de abertura do Congresso da Região de Aveiro, apelou a todas as entidades beneficiadas com fundos do QREN que “concretizem os projectos com rapidez”, garantindo “total flexibilidade e um apoio inequívoco” no âmbito da actual conjuntura financeira. 2010 foi o ano de maior execução dos fundos do QREN, com um aumento de 20% para 23% e Portugal a assumir-se como o 3ª país com maior taxa de execução. Para 2011, a meta é um aumento de 40%.

O Secretário de Estado destacou a actuação da Região de Aveiro a esse nível: representativa de 5,5% da população nacional, a Região captou 7,9% do total dos fundos comunitários para as regiões de convergência e executou 8,3% do total de fundos atribuídos. Segundo considera, “a Região de Aveiro é um exemplo de dinamismo e modernidade” no país, com “800 projectos aprovados e em execução”, que correspondem, no geral, a 1,5 mil milhões de euros de investimento (cerca de 0,9% do PIB nacional).

A sessão de abertura contou também com as intervenções de Paulo Areosa Feio, Presidente do Observatório do QREN, e Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Amanhã decorrerá o segundo e último dia do Congresso da Região de Aveiro, que contará com a participação do primeiro-ministro, José Sócrates, e do eurodeputado José Manuel Fernandes, na sessão de encerramento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®