domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-03-2011

Associação empresarial de Águeda contesta aumentos de 60 por cento na factura da EDP.


A Associação Empresarial de Águeda (AEA), que representa um universo de cerca de 600 empresas, contesta os aumentos, na casa dos 60%, ...

A Associação Empresarial de Águeda (AEA), que representa um universo de cerca de 600 empresas, contesta os aumentos, na casa dos 60%, na factura da electricidade para este ano.

A Associação empresarial reclama junto do Ministério da Economia e Inovação e da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) "mais justiça".

Ricardo Abrantes (na foto), Presidente da Direcção da Associação, disse em entrevista à Terra Nova, não compreender estes aumentos que, "só retiram competitividade às empresas".

Em causa está a competitividade internacional de PME’s da região aveirense, "as facturas apresentam abusos obscenos, o País entrou num estado de loucura e as distribuidoras de energia eléctrica vem-se confrontadas com custos adicionais que são debitados pela ERSE, apresentam-nos por escrito aumentos de 50 e 60 pontos percentuais, sem o mínimo de bom senso, a loucura é tanta que se ataca desta forma quem potencia novos empregos, só para pagar incompetência e maus negócios que esses senhores tem feito", acusa Ricardo Abrantes que promete continuar a fazer pressão pública para combater aumentos de 60%, nas facturas de electricidade, que tem chegado às empresas aveirenses.

"As queixas são gerais e chegam-nos de cerca de 600 empresas desta região, nós, só podemos apelar ao bom senso do Primeiro Ministro e do Presidente da Republica, para travarem esta loucura de gente incompetente, para que a nossa economia possa funcionar e não seja atropelada por gente sem nível", disse, sublinhando que "se a vida das nossas PME´s já é actualmente muito difícil, ainda mais se complicará dentro de poucos meses".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®