domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-03-2011

Ecolojovem - "Os Verdes" solidária com protestos dos estudantes.


O Partido Ecologista "Os Verdes", associou-se ao protesto nacional de estudantes do Ensino Básico, Secundário e Superior, que se ...

O Partido Ecologista "Os Verdes", associou-se ao protesto nacional de estudantes do Ensino Básico, Secundário e Superior, que se manifestaram hoje, Dia Nacional do Estudante, em sinal de protesto "contra as políticas governamentais que afectam a Educação".

A Ecolojovem – “Os Verdes”, associou-se a este protesto e manifesta o seu "total apoio e solidariedade para com todos os estudantes que reivindicam reais políticas de investimento no ensino e um sistema mais justo e democrático".

"O ensino em Portugal tem vindo a degradar-se devido ao desinvestimento sucessivo do Governo que, desconsiderando a realidade que se vive em Portugal, decidiu aplicar o Decreto-Lei n.º 70/2010, alterando as regras de atribuição de prestações sociais", dizem "Os Verdes" em comunicado.

Hoje em dia, "os estudantes e suas famílias deparam-se com imensas dificuldades devido às despesas com o ensino, que tem custos elevadíssimos, e o sistema de Acção Social Escolar está longe de abranger todos os que necessitam, baseando-se num modelo de atribuição de bolsas injusto e pondo em causa a continuação dos estudos de muitos alunos", referem, sublinhando que "os jovens ecologistas têm estado e continuarão a estar atentos a estas políticas que representam um verdadeiro retrocesso nos direitos dos alunos e do próprio sistema de ensino, contrariando o Direito ao Ensino consagrado na Constituição da República Portuguesa".

A Ecolojovem - "Os Verdes" considera urgente que "os Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior promovam, através do diálogo, reuniões com as Associações de Estudantes para que se possa chegar à resolução destes graves problemas, passando esta resolução, obviamente, por um maior e verdadeiro investimento no Ensino".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®