domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2011

V Festa do Basquetebol Juvenil de 13 a 17 de Abril em Portimão.


Portimão vai estar outra vez no epicentro do basquetebol, entre 13 e 17 de Abril, com a realização da Mega-Festa do Basquetebol ...

Portimão vai estar outra vez no epicentro do basquetebol, entre 13 e 17 de Abril, com a realização da Mega-Festa do Basquetebol Juvenil, este ano na sua 5.ª edição, na qual participarão mais de um milhar de jovens de ambos os sexos, nas categorias de cadetes e iniciados, a que se juntam algumas centenas de juízes, técnicos e dirigentes.

Os participantes, provenientes das 18 selecções distritais do país, convergem para a cidade no dia 13 numa gigantesca caravana composta por 19 autocarros, estando prevista a chegada ao Portimão Arena entre as 17h30 e as 18h00.

Em seguida, os jovens partem para a Praia da Rocha, deslocando-se depois para a Zona Ribeirinha de Portimão, a partir de onde serão acompanhados pela Fanfarra até ao Largo 1º de Maio, onde se situam os Paços do Concelho.

A competição começa no dia 14 e serão realizados mais de 200 jogos ao longo dos quatro dias, com jogos marcados para os pavilhões da escola secundária da Bemposta e Manuel Teixeira Gomes e das EB 2,3 Prof. José Buísel e D. Martinho Castelo Branco e ainda para o Portimão Arena, onde às 21h30 inicia-se a cerimónia de abertura da 5ª Festa do Basquetebol Juvenil.

As finais dos diversos escalões estão agendadas para o dia 17 às 10h00 no Portimão Arena, estando a cerimónia de encerramento e entrega de prémios marcada para as 12h00.

Para além da vertente competitiva, serão realizadas acções de formação para treinadores e juízes e iniciativas de solidariedade social e de promoção da modalidade. No sábado, dia 16, os já tradicionais jogos de Live Basket realizam-se entre as 15h00 e as 19h00 na Marina de Portimão, com a disputa de torneios de 3x3 jogadores.

Outro aspecto que caracteriza esta grande festa juvenil prende-se com o contacto directo dos jovens com instituições de solidariedade social de Portimão, estando prevista para o dia 15, às 15h00, uma visita Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco A Catraia, com a entrega de uma verba simbólica de 1.152 euros para apoio à actividade desenvolvida por esta entidade de apoio a meninas desamparadas.

A Câmara Municipal de Portimão é desde a primeira edição o principal patrocinador do evento, em conjunto com a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Associação de Basquetebol do Algarve e o Portimonense Sporting Clube.

Na foto a selecção aveirense masculina Sub-16.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®