domingo, 2 de Novembro de 2025  16:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-04-2011

JSD lança outdoor em Aveiro.


A JSD lançou hoje um outdoor em Aveiro, com a frase de Sá Carneiro “Portugal não é isto, nem tem de ser isto”. À margem do ...

A JSD lançou hoje um outdoor em Aveiro, com a frase de Sá Carneiro “Portugal não é isto, nem tem de ser isto”. À margem do lançamento da nova campanha de outdoors, a JSD apresentou a sua proposta para "poupar 1.577 milhões de euros em despesa do Estado, privatizando a RTP, encerrando os Governos Civis, diminuindo o investimento em consultoria e publicidade, suspendendo algumas obras públicas como o TGV e o novo aeroporto", apresentando exemplos que "permitiriam facilmente poupar dinheiro".

"Agora imagine-se o valor da poupança que conseguiríamos se encerrássemos ou fundíssemos os inúmeros institutos públicos desnecessários ou com funções sobrepostas, como a transferência do estado para a RTP em 2009 (350 Milhões de Euros), suspensão das obras públicas, (1.125 Milhões de Euros), alta velocidade (TGV – 955 Milhões de Euros), novo Aeroporto de Lisboa (170 Milhões de Euros), despesas com pareceres, consultoria e estudos técnicos, (53 Milhões de Euros), despesas com seminários e publicidade, (23 Milhões de Euros) e extinção dos governos civis, (27 milhões de euros).

Estas "são medidas alternativas que a JSD disponibiliza gratuitamente ao Governo".

"a JSD defende uma análise séria, rigorosa e concreta de toda a actividade do Estado, sendo urgente eliminar gorduras e despesas inapropriadas que não se coadunam com um Estado cada vez mais pobre e sem recursos", sublinhando que "com a demissão de José Sócrates do cargo de Primeiro-Ministro, teve início uma verdadeira corrida à renovação e novas nomeações por parte do Governo de Sócrates! Ainda na última semana foi publicada em Diário da República a renovação do mandato de um Vogal do Instituto Português da Juventude. Ilegal ainda não era, politica e moralmente é inaceitável", referem em comunicado.

Desde o passado dia 23 de Março, "o Partido Socialista já nomeou, indicou e colocou inúmeras figuras em cargos públicos “chave”", referindo que "da mesma forma, várias adjudicações foram feitas ou estão a dias de se fazer e felizmente, os partidos da oposição não permitiram a alteração ao limite máximo legal estabelecido para as adjudicações directas, como pretendia o Governo PS. Desta forma, pouparam-se, certamente, muitos euros aos depauperados cofres do estado", concluem.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®