domingo, 2 de Novembro de 2025  12:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-04-2011

Turismo do Centro assina protocolo de cooperação com a Agência para a Modernização Administrativa.


A Turismo do Centro pode ajudar os empresários do sector do Turismo. Numa altura em que se "pensa" o Plano Estratégico para o Turismo ...

A Turismo do Centro pode ajudar os empresários do sector do Turismo.

Numa altura em que se "pensa" o Plano Estratégico para o Turismo Nacional, "mais importante é ter uma estrutura bem alicerçada em boas parcerias que prestem serviços importantes e efectivos aos cidadãos e aos empresários".

Ideias defendidas esta tarde por Pedro Machado da Turismo do Centro, que assinou um protocolo de parceria com a Agência para a Modernização Administrativa.

A cerimónia contou com a participação de Adriano Azevedo,Vice-Presidente da TCP, de Pedro Machado e Daniel Martins, Director da Rede Nacional de Serviços de Atendimento da AMA. O protocolo possibilita a instalação de espaços da Turismo Centro de Portugal nas Lojas de Empresas ou Balcões do Empreendedor e Lojas do Cidadão dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Viseu. Os espaços destinam-se à prestação de serviços informativos, nomeadamente informações relacionadas com o investimento, licenciamento de empreendimentos turísticos, ou registos vários, entre outros serviços técnicos especializados.

Apoiar os investidores, estimular o investimento, facilitar o acesso à informação qualificada, agilizar os procedimentos, e dinamizar o negócio turístico no Centro de Portugal, são metas a atingir no futuro.

O protocolo regula quais os procedimentos a desenvolver para garantir a funcionalidade dos espaços, entre os quais se destaca o plano de formação para os recursos humanos adstritos ao projecto, a disponibilização de serviços de audioconferência em português e inglês, assim como, a utilização de um canal de comunicação electrónico. Conforme declarações de Pedro Machado, “este protocolo dá continuidade à estratégia de proximidade e contacto proactivo junto dos investidores no destino Centro de Portugal, assim como permite fortalecer parcerias institucionais que garantam melhor operacionalidade e visibilidade na prestação de serviços técnicos". Pedro Machado referiu, ainda, a importância da disponibilização dos serviços junto dos empresários do sector porque se pretende também "potenciar e agilizar negócios no futuro".

"Quando se lançar, eventualmente, a discussão sobre que entidades a extinguir, temos de ter argumentos que sustentem a nossa existência", disse.

O cadastro do número de estabelecimentos hoteleiros licenciados é outro desafio imediato. "Já lançámos um desafio às Câmaras Municipais para que nos forneçam informação privilegiada, para termos a noção exacta do número de empreendimentos turísticos existentes na região, e relativamente aos que já existem, quais os que estão legais e essa informação é muito importante", sublinhou Pedro Machado, adiantando que "qualquer pessoa pode abrir um Hotel sem informar, sequer, a entidade responsável pelo turismo local e isso é caricato", disse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®