domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2011

Carlos Jalali diz que imagem do FMI está associada a “receita já conhecida”.


Carlos Jalali admite que a crise em Portugal pode arrastar-se por dois ou três anos e diz que o desemprego será uma das faces mais ...

Carlos Jalali admite que a crise em Portugal pode arrastar-se por dois ou três anos e diz que o desemprego será uma das faces mais difíceis de ultrapassar pelos portugueses. O politólogo lembra intervenções do FMI para dizer que a receita já é conhecida. Talvez por isso, o professor universitário admite uma certa carga negativa na forma como os cidadãos olham para estas intervenções.

“No caso português temos experiências recentes do FMI e isso vem reforçar a percepção e conotação negativa do FMI. A chegada dos técnicos vem noutro contexto. Chegam com técnicos da UE dado que o resgate é feito no âmbito do Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Seja como for a receita não irá diferir muito”, explica Carlos Jalali.

O politólogo admite uma subida do desemprego e lembra que as previsões do FMI apontam para 700 mil desempregados em 2012. “A confirmar-se essa previsão de 12,4% de desemprego isso significa que o cenário dos próximos tempos não é luminoso. A esperança é que este possa ser prelúdio para algo mais positivo e para crescimento sustentável da economia portuguesa”, sublinha Jalali em declarações ao programa “Expresso da Manhã”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®