domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2011

Semana Cultural do Conservatório da JOBRA recebeu três mil participantes em seis dias.


Workshops, aulas abertas, ateliers, espectáculos, concertos, feiras, exposições e experiências nas áreas da Música, Dança e ...

Workshops, aulas abertas, ateliers, espectáculos, concertos, feiras, exposições e experiências nas áreas da Música, Dança e Teatro, foram as principais actividades organizadas pelo Conservatório de Música da Jobra (CMJ) ao longo da Semana Cultural, envolvendo todos os alunos (Cursos Oficias, Profissionais e Livres) e docentes que "mostraram o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano lectivo de 2010/2011".

“Arte para Todos” foi o tema do primeiro dia da Semana Cultural com a junção das três vertentes artísticas. Destaque para os concertos dos Projectos Colectivos e Improvisação e da Brass Band do CMJ (Música), bem como o espectáculo de Danças do Mundo e Música de Câmara (Dança e Música) e ainda o “Auto das Fadas” de Gil Vicente (Teatro). Um dia marcado ainda pela abertura da Feira do Livro e o debate “Saídas profissionais artísticas – que futuro?”.

Terça-feira foi o dia do Pop Rock e Jazz. O CMJ contou com a presença de New Max, vocalista dos Expensive Soul, protagonista do debate “A Indústria Musical em Portugal”. O dia foi ainda preenchido com aulas abertas, projecções e concertos de Jazz, numa semana em que alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz arrecadaram o prémio de melhor Combo, na 9.ª Festa do Jazz do São Luiz, em Lisboa.

Na quarta-feira, o dia foi de Música Clássica com concertos de Música de Câmara e Concertos com as Orquestras de Sopros e de Cordas do CMJ que "fizeram as delícias de todos os presentes". “Som a som se constrói a canção” e “Outras músicas”, foram os dois workshops realizados em parceria com a Universidade de Aveiro.

O Teatro teve o seu dia na quinta-feira, com especial destaque para uma manhã "cheia de cor e alegria com 150 alunos das escolas do primeiro ciclo que participaram nas actividades com uma enorme satisfação". Houve ainda tempo para uma actividade surpresa chamada Jam Session Teatral. Durante a tarde e noite, subiram ao palco as peças “Seis personagens à procura de um autor” e o “Pranto de Maria Parda” de Gil Vicente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®