domingo, 2 de Novembro de 2025  10:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2011

PCP manifesta “repulsa” pela abertura de grandes superfícies no 1º de Maio.


O PCP manifesta “veemente repulsa” pela insistência do Pingo Doce em proceder à abertura das suas grandes superfícies no dia 1º ...

O PCP manifesta “veemente repulsa” pela insistência do Pingo Doce em proceder à abertura das suas grandes superfícies no dia 1º de Maio. Entregou um documento à porta do Pingo Doce em Esgueira, no dia 30 de Abril. O Partido manifesta-se contra o que diz ser “a lei da selva nos Hipermercados”. Ainda segundo o documento “trata-se de uma ofensa grave, uma profunda desconsideração e uma manifestação de desprezo pelos Trabalhadores, uma nova tentativa de negação de direitos e de imposição da lei da selva que o grande capital, na sua avidez de aumento das taxas de lucro, procura impor nas relações de trabalho”.

Recorde-se que no fim-de-semana foi divulgada uma posição de um grupo de retalho que falava no direito dos trabalhadores a poderem reforçar rendimentos em condições favoráveis com trabalho em dia feriado.

O PCP lembra que esta possibilidade foi aberta pelo vazio legislativo, criado pelo Governo, que remete para as Câmaras Municipais a competência para regular a abertura e encerramento dos estabelecimentos comerciais e que a “Câmara Municipal de Aveiro, não exercendo a sua competência, permite que, neste jogo de forças, o grande capital aproveite a oportunidade criada pelo Governo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®