domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-05-2011

Vagos não tem dinheiro para fazer a obra das vias de cintura interna e externa. Projecto orçado em 11 milhões.


A Câmara Municipal de Vagos vai pagar à empresa Rosas Construtores uma indemnização financeira por imcumprimento. A indemenização ...

A Câmara Municipal de Vagos vai pagar à empresa Rosas Construtores uma indemnização financeira por imcumprimento. A indemenização diz respeito ao custo da garantia bancária, apresentada pelo concorrente no acto da adjudicação da obra de construção da Via Panorâmica à Vila de Vagos.

A Câmara de Vagos anulou o procedimento relativo à construção da via que iria estender-se ao longo das margens do Rio Boco, desde o antigo cais das Folsas Novas até aos Cardais, onde constava um troço de 100 metros que estava em área de Reserva Ecológica Nacional e não poderia ser desafectado.

Face ao previsível chumbo do Instituto da Natureza e Biodiversidade, a CMV anulou o projecto, já depois da primeira fase ter sido adjudicada por 1,2 milhões de euros à empresa. A Rosas Construtores vem agora exigir o pagamento do custo de garantia bancária. "A decisão foi da Câmara de Vagos e foi aceite pelo empreiteiro e de acordo com a legislação em vigor a empresa tem direito ao reembolso das despesas efectuadas com o concurso, na ordem dos 750 euros", disse o autarca vaguense.

O executivo vai agora reformular todo o projecto das vias de cintura interna e externa. "O processo de construção foi adiado para ser reformulado".

Os projectos podem ser reformulados, no entanto a sua concretização poderá ser posta em causa, porque "não há dinheiro e o custo da marginal é de 11 milhões de euros e a obra assim é inviável porque não existem fundos comunitários disponíveis para se avançar com a obra", referiu o autarca.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®