domingo, 2 de Novembro de 2025  08:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-05-2011

Oposição estranha urgência na declaração de interesse público para terrenos do estádio.


BE e PS estranharam urgência da declaração de interesse público de terrenos adjacentes ao estádio municipal, notando a coincidência ...

BE e PS estranharam urgência da declaração de interesse público de terrenos adjacentes ao estádio municipal, notando a coincidência com o aparecimento de um investidor no Beira-Mar. Em causa, a desafectação de 23.200 metros quadrados (7.850 metros quadrados para implantação) que se encontram ainda abrangidos pela Reserva Agrícola Nacional. A proposta foi aprovada por maioria com 26 votos a favor, sendo 18 do PSD, 7 do CDS e 1 do PCP. PS (11) e BE (2) votaram contra.

O executivo de maioria PSD-CDS foi questionado pelas bancadas da oposição, esta segunda-feira, na Assembleia Municipal, ainda, sobre quem serão promotores imobiliários em causa e em que condições. A localização de novos equipamentos, de multiusos, causaram algumas reticências a Filipe Guerra, do PCP, lembrando outros projectos, nomeadamente da Parque Desportivo de Aveiro (PDA) deixando a zona “em abandono”, limitada à “utilização quinzenal” do estádio. O vogal acabaria, contudo, por dar como boas as perspectivas de“revitalizar” a zona.

Nelson Peralta, pelo BE, questionou as razões que levam a pedir interesse público, considerando que, a tratar-se de investimentos municipais, existem “outras prioridades mais urgentes”. A serem interesses privados, estranhou o envolvimento camarário.

Gonçalo Fonseca, do PS, “notou” também “a coincidência” da urgência da Câmara com a discussão da SAD e Raul Martins, também da bancada socialista, disse que estava “de pé atrás” com o pedido que chegou à AM.

Paulo Marques, do CDS, não encontrou “inconvenientes” na proposta camarária, retirando “fundamento” às dúvidas do BE.

O PSD, através do seu porta-voz, viu no projecto uma oportunidade “de inverter a tendência” dos últimos anos, com o acumular de prejuízos na gestão do estádio. Manuel António Coimbra considerou que o Beira-Mar, enquanto inquilino, “é um trunfo que não se pode desperdiçar”, elogiando a direcção por “valorizar” o clube.

A Câmara de Aveiro avança com o pedido de interesse público por ter caducado um anterior, para os mesmos terrenos, de que é proprietária, directa ou através da Estádio Municipal de Avio (EMA), desconhecendo “quem vai fazer o investimento”.

Carlos Santos diz que não há relação directa com o surgimento de um investidor iraniano no Beira-Mar. O vereador garantiu que “oportunamente” a AM irá discutir o projecto “global” para o parque desportivo.

Texto: Notícias de Aveiro

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®