domingo, 2 de Novembro de 2025  07:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-05-2011

Ligação de Arouca a Santa Maria da Feira é prioritária, defendem os candidatos do PSD por Aveiro.


Os candidatos do PSD por Aveiro, defendem a construção da via de ligação entre Arouca e Santa Maria da Feira, para "melhorar a ...

Os candidatos do PSD por Aveiro, defendem a construção da via de ligação entre Arouca e Santa Maria da Feira, para "melhorar a qualidade de vida e respetivo desenvolvimento das populações".

“Mais uma vez pudemos constatar a necessidade da construção da ligação de Santa Maria da Feira a Arouca”, referiu Couto dos Santos, cabeça de lista do PSD pelo círculo de Aveiro, após a visita ao concelho de Arouca.

O candidato defende que o Governo, “em vez de andar a pensar no TGV, deveria avançar para a construção da ligação entre os dois concelhos”, justificando que “seria muito mais benéfico fazer esta ligação de proximidade”, que, no ponto de vista do candidato, “facilitava o desenvolvimento local e a quotidiano das pessoas”. Couto dos Santos sublinhou que “se podia aproveitar as verbas do QREN para se construir esta obra” que é “uma das prioridades para o Distrito”.

A batalha travada pelos candidatos levou à assinatura de uma petição em defesa da construção da via Feira/Arouca, documento que teve como primeiros signatários os presidentes de Câmara da Associação de Municípios da Terras de Santa Maria e, ainda, o líder da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio.

O objectivo da petição, que já conta com mais de 4 mil assinaturas, é requerer a apreciação, em plenário, no sentido de que seja construída, de imediato, a via de Arouca ao IP1/Feira, utilizando, fundos comunitários ainda disponíveis.

Para o candidato arouquense André Almeida, “construir a variante é um dos maiores desígnios para uma terra e para um povo que tem sido esquecido e ostracizado pelo governo socialista”.

“É um acto de justiça que tarda”, pelo que é sua convicção que com um governo social-democrata, “uma obra de proximidade como é a ligação entre Arouca/Feira será uma realidade”, disse.

A visita a Arouca ficou marcada pela visita dos candidatos do PSD à feira quinzenal e ainda à Unidade de Saúde Familiar de Escariz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®