domingo, 2 de Novembro de 2025  07:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2011

CDS quer aposta em pescas e agricultura para diminuir dependência externa.


O CDS dedicou ontem o dia às pescas e agricultura. Lembra que Paulo Portas “tem referido a importância do sector primário para o ...

O CDS dedicou ontem o dia às pescas e agricultura. Lembra que Paulo Portas “tem referido a importância do sector primário para o desenvolvimento do país e até para Portugal conseguir diminuir a sua dependência externa”. Raul Almeida lembrou a estratégia do CDS para o sector em Ílhavo e Oliveira do Bairro.

A manhã foi destinada às pescas. A comitiva do CDS esteve reunida com alguns empresários deste setor, no concelho de Ílhavo. Entre os problemas apontados estiveram a concorrência com outros países europeus e alguma negligência da classe política. A concorrência desleal da Noruega no caso do bacalhau, que não têm de obedecer a regras tão restritas como as das empresas portuguesas, por não estarem abrangidos pela mesma legislação, segundo os empresários, limita a ação dos empresários, ao mesmo tempo que diminui a criação de riqueza no país.

“O CDS quer apostar no mar. Paulo Portas tem frisado isso nos seus discursos. O CDS só fará parte de um Governo que tenha um Ministério da Agricultura. Não temos uma visão idílica e romântica da agricultura. Olhamos para ela com pragmatismo. É uma questão de soberania e de auto-sustentabilidade”, anunciou Raul Almeida. O deputado considerou que “no norte e centro do país, a agricultura só tem viabilidade através do sistema cooperativo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®