domingo, 2 de Novembro de 2025  07:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-05-2011

"Negócio das piscinas é clientelar e esqueleto no armário do PSD/CDS-PP" diz o BE.


Os candidatos do Bloco de Esquerda, realizaram hoje uma conferência de imprensa em frente às antigas piscinas do Beira-Mar, em Aveiro. ...

Os candidatos do Bloco de Esquerda, realizaram hoje uma conferência de imprensa em frente às antigas piscinas do Beira-Mar, em Aveiro.

"Há quase dois anos este terreno camarário foi vendido pela Câmara Municipal PSD/CDS-PP ao clube por 1,2 milhões de euros, numa madrugada de sexta-feira para sábado num notário exterior aberto de propósito para o efeito. Alguns minutos depois, em acto continuo, o clube vendeu o mesmo terreno a uma imobiliária pelo dobro do dinheiro. Apesar de o ter revendido imediatamente, o clube ainda não pagou o terreno, tendo na altura utilizado um cheque careca, sem todas as assinaturas necessárias para a sua movimentação e a autarquia só o tentou depositar depois do findo o seu prazo de validade", é referido num comunicado de imprensa. “Num negócio que realizou pela calada da noite, a autarquia ficou sem o terreno, sem o dinheiro e a comunidade ficou sem a única piscina olímpica do distrito", adiantando que "há dois anos lançamos um repto público às lideranças do PSD e do CDS-PP, para se pronunciarem sobre este negócio que lesou o interesse e o património público”, lembrou Nelson Peralta, numa conferência onde também estiveram presentes Pedro Filipe Soares e Odete Costa.

“Durante dois anos a resposta foi o silêncio e a conivência. Agora, ouvimos Passos Coelho dizer que o seu partido não tem esqueletos no armário das contas públicas e Paulo Portas alegar que o seu partido não tem clientelas. Mas olhamos para estas piscinas ao abandono e vemos aqui um negócio clientelar e um esqueleto no armário”, referiu o terceiro candidato do Bloco de Esquerda pelo Distrito de Aveiro.

“Ainda não foi pago, mas hoje fala-se insistentemente da possibilidade de este terreno ser renacionalizado para dar lugar à expansão do Hospital de Aveiro. É um negócio gritante, lesivo para o interesse público, prova da leviandade com que PSD e CDS-PP gerem o património de todos”, concluiu Nelson Peralta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®