domingo, 2 de Novembro de 2025  23:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-06-2011

CDS diz que "segurança é pilar do Estado".


Teresa Anjinho esteve no Comando Territorial de Aveiro da GNR. Os candidatos do CDS-Aveiro começaram o último dia de campanha, no ...

Teresa Anjinho esteve no Comando Territorial de Aveiro da GNR. Os candidatos do CDS-Aveiro começaram o último dia de campanha, no Comando Territorial de Aveiro da GNR, reunindo com o comandante Coutinho de Almeida.

Teresa Anjinho, candidata a deputada pelos populares, lembrou que o partido quer fazer uma "grande aposta na política de segurança".

"Temos perfeita consciência que nos últimos anos a segurança atingiu níveis preocupantes, particularmente nos crimes violentos, e por isso sabemos que importa agir com firmeza", disse. Fazendo a interpretação da realidade actual, Teresa Anjinho afirmou que "o CDS, nesta matéria, é muito diferente dos outros partidos. Baseia-se numa segurança firme, que responsabiliza o criminoso, que capacita e apoia a vítima, e ajuda a libertar a sociedade deste grande problema que é a criminalidade e a violência".

O CDS-PP defende o alargamento das competências e da autoridade do Ministério da Administração Interna. Entre as medidas apresentadas pela candidata – jurista de profissão – está uma "revisão cirúrgica, tanto no código do processo penal como no código penal". "Destaco a questão do processo sumário, em caso do flagrante delito, bem como da recuperação da prisão preventiva para crimes com penas superiores a 3 anos". No que se refere ao código penal, Teresa Anjinho falou da questão da liberdade condicional e referiu a importância de uma "melhor fiscalização das saídas precárias". "Estaremos muito atentos. É o momento de olhar para a segurança e compreender que a segurança é um pilar do Estado", sublinhou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®