domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2011

Comitiva do Europeu de Atletismo de Síndrome de Down regressa hoje.


A delegação portuguesa que esteve em Cagliari, na Sardenha, nos Europeus de Atletismo de Síndrome de Down regressa hoje a Portugal. ...

A delegação portuguesa que esteve em Cagliari, na Sardenha, nos Europeus de Atletismo de Síndrome de Down regressa hoje a Portugal. Tem chegada prevista ao aeroporto Francisco Sá Carneiro para as 16h30. Integra essa comitiva o atleta ilhavense Paulo Henriques que venceu os 1500 metros na competição realizada em Itália.

Esteve em risco a participação de Paulo Henriques nos Europeus de Atletismo para Pessoas de Síndrome de Down, realizados este fim de semana em Cagliari, em Itália, depois de o atleta ilhavense, recordista do mundo dos 800 e 1500 metros, ter sido vítima de uma infecção que o impossibilitou mesmo de participar nos Nacionais de Pista da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).

Ainda assim, Paulo Henriques, em Itália, sagrou-se campeão europeu dos 1500 metros, com 6:49:18 minutos, uma marca muito abaixo dos 6:22:00 que constitui recorde do mundo e que está na posse do atleta do CASCI, que visivelmente abaixo das suas reais capacidades, ainda correu os 800 metros, acabando em segundo lugar, com 3:17:75 minutos. “O Paulo não estava totalmente recuperado da infecção que sofreu a quinze dias dos Europeus, e numa altura crucial da sua preparação teve de parar os treinos durante mais de uma semana, o que naturalmente se reflete nos resultados”, admite José Manuel Henriques, irmão e treinador do Paulo Henriques.

Agora, o técnico aponta baterias para Maio de 2012, aquando da realização dos Campeonatos do Mundo, que se irão realizar na Ilha Terceira, nos Açores. «Penso que aí o Paulo poderá estar no auge da sua forma e poderá tentar mesmo melhorar os seus recordes do mundo, mas ainda falta muito tempo. O importante é que ele se divirta e encare o atletismo como um prazer e não como um sacrifício”. As medalhas de ouro e de prata de Paulo Henriques contribuíram para um total de 44 medalhas (24 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze) e que permitiram à selecção nacional portuguesa conquistar o primeiro lugar colectivo, à frente das selecções da Itália e da Grâ-Bretanha.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®