domingo, 2 de Novembro de 2025  18:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-07-2011

Marginal da Costa Nova terá “continuidade” até à Vagueira.


O investimento de 2 milhões de euros na marginal da Costa Nova vai merecer continuidade dentro de um plano idêntico na ligação entre ...

O investimento de 2 milhões de euros na marginal da Costa Nova vai merecer continuidade dentro de um plano idêntico na ligação entre a Costa Nova e a Vagueira. Aí será uma obra do programa Polís.

“É o próximo grande investimento. A obra estará feita até Maio/Junho do próximo ano. O concurso será lançado logo a seguir à conclusão do projecto, lá para Outubro/Novembro se não houver precalços. Do lado nascente haverá notícias em breve.

Já há concurso público para a qualificação do caminho do Praião na extensão de 6 kms na Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo. Houve erro de projecto que foi corrigido. O concurso será de novo lançado porque o anterior foi anulado”, explicava o autarca antevendo o “prolongamento” da linnha de costa com arranjo para melhor uso de peões e ciclistas.

Quanto ao investimento inaugurado esta noite fica para a história da vida municipal como a obra que foi precipiada pelo mau tempo de 2010 que levou a água da ria para a estrada. “É uma obra muito querida porque nos custou muito a conseguir, tanto na autorização como no financiamento. Conseguimos fundos para a defesa da costa contra a erosão. Aqui, é onde a restinga é mais frágil e o temporal de 2010 veio dizer-nos que era necessário garantir a estabilidade do cordão dunar na frente ria. Com a qualidade paisagística desta zona era importante ter qualidade urbana. Estes dois milhões, que os fundos financiaram, marcam o cumprimento de uma extraordinária obra. Cumpre a defesa da costa e transforma esta zona de entrada na Costa Nova . Assegura qualidade urbana e segurança para se fruir esta zona. Levámos 10 anos para conseguir o direito de fazer esta oba. A nossa satisfação é a de quem ouve quem a usa”, adianta Ribau Esteves.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®