domingo, 2 de Novembro de 2025  21:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-08-2011

Trabalhadores da Move Aveiro reúnem em plenário.


Os trabalhadores da Move Aveiro reúnem, hoje, ao início da tarde, em plenário. Vão debater as medidas a tomar perante o atraso no ...

Os trabalhadores da Move Aveiro reúnem, hoje, ao início da tarde, em plenário. Vão debater as medidas a tomar perante o atraso no pagamento do subsídio de férias. Um cenário que se grava e que pode conduzir ao endurecimento da luta.

Com uma débil situação financeira, sem receitas correntes para liquidar atempadamente o subsídio de férias aos seus 150 funcionários, o que pode motivar o endurecimento de medidas de luta, a MoveAveiro é uma das maiores dores de cabeça da Câmara que estuda medidas de fundo, incluindo a decisão, tomada em Julho do ano passado, da concessão dos transportes terrestres mas até agora por definir nos termos concretos.

O presidente Élio Maia não esconde as dificuldades da empresa municipal de mobilidade. “É uma situação muito preocupante e que tem de ser estancada. Queremos que os aveirense tenham bons transportes e não tenho complexos que sejam públicos ou privados. O que importante é que sejam bom. Não queremos é que continuem a suportar 2,5 milhões de euros anuais de prejuízo”, disse o autarca numa das últimas reuniões da Assembleia Municipal.

Os lugares pagos de estacionamento à superfície, que a município decidiu duplicar na cidade, para reforçar a segunda fonte de receitas da MoveAveiro à seguir aos transportes terrestres.

Em 2010, a MoveAveiro teve rendimentos de quase 3,8 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões resultaram do subsídio à exploração da Câmara.

Os prejuízos acumulados rondaram 4,8 milhões de euros. Os encargos com pessoal representaram 63% dos gastos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®