domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-08-2011

Colégio de Calvão diz que acordo de verbas com Estado é “um mal menor”.


O colégio Nossa Sra da Apresentação, em Calvão, Vagos, vai receber 85.288 euros de financiamento estatal por cada turma dos 2º e 3º ...

O colégio Nossa Sra da Apresentação, em Calvão, Vagos, vai receber 85.288 euros de financiamento estatal por cada turma dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário. O acordo entre escolas privadas com ensino público contratualizado e o Ministério da Educação já foi alcançado. O valor fica a meio caminho entre o desejado pelas escolas (90 mil euros) e o que o governo anterior oferecia (80 mil euros). Durante as conversações com o novo governo foi também decidido criar uma comissão independente para calcular o custo médio do aluno da escola do Estado, a partir do qual será redigido o protocolo para o ano lectivo seguinte, ou seja, 2012/2013.

O padre Querubim Silva, director do estabelecimento de ensino de Calvão, diz que é um mal menor quando comparado com o anunciado anteriormente. “Provavelmente seria possível ir mais longe se não tivesse ficado tudo blindado pelo Governo anterior. De acordo com o protocolo, no próximo ano, será revisto o financiamento em função do custo da escola estatal e com o factor de correcção tendo em conta o nível médio do corpo docente”, explica o director do estabelecimento de Vagos.

Querubim Silva realça o clima de diálogo que permitiu chegar a um consenso mas admite que apesar do acordo terá de haver ajustamento no número de funcionários do estabelecimento de ensino. “Tem que despedir porque não é só um problema de financiamento. Há também uma bolsa de horas atribuída para gestão de cargos que permitissem uma qualidade pedagógica de nível. E para manter essa qualidade vamos fazer esforços. Temos que fazer mais com menos gente. Não serão muitas mas teremos que despedir”, sublinha o director do Colégio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®