domingo, 2 de Novembro de 2025  00:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-09-2011

Autarquia abre concurso para ciclovia entre Ovar e Estarreja. IMI e Derrama mantêm valores.


O Executivo Municipal de Ovar aprovou a abertura de concurso para a construção da ciclovia entre Ovar e Estarreja. Avaliada em 345 mil ...

O Executivo Municipal de Ovar aprovou a abertura de concurso para a construção da ciclovia entre Ovar e Estarreja. Avaliada em 345 mil euros e com uma extensão de 5,8 km, esta obra insere-se no programa de construção de ciclovias no espaço territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (projecto Cicloria) e estabelece a ligação entre o cruzamento da Avenida da Régua com a Avenida Carlos Silva e o limite a Sul da freguesia de Válega com a freguesia de Avanca (Estarreja), na estrada intermunicipal ligando os dois concelhos a poente da via-férrea. Esta é uma obra comparticipada pelo POVT (Programa Operacional de Valorização do Território).

De referir que se trata de mais uma ciclovia que integrará a Rede de Ciclovias e Ecopista do Concelho de Ovar, que conta já com mais de 30 Km de extensão, a par de outras como a Ecopista do Atlântico, que ligará Esmoriz ao Furadouro pela Estrada Floresta, e cuja obra já se encontra em curso, tendo sido adjudicada por 650 mil euros.

Na mesma reunião, no primeiro dia de Setembro, foi aprovada a proposta de fixação das taxas do IMI de 0,4% para os prédios urbanos avaliados nos termos do Código do IMI e de 0,7% para os restantes prédios urbanos. O Executivo decidiu ainda majorar em 100% a taxa aplicável aos prédios rústicos com áreas florestais que se encontrem em situação de abandono e majorar em 30% a taxa dos prédios urbanos degradados, nos termos do Código do IMI. Destaque ainda para a aprovação da redução da taxa de IMI em 12,50% para prédios avaliados nos termos do Código de IMI com certificação energética de A e A+, devidamente comprovadas pelas entidades competentes.

A autarquia mantém as taxas de imposto municipais, optando por “não agravando os encargos financeiros das famílias e das empresas do concelho”.

O Executivo da Câmara de Ovar deliberou igualmente aprovar o lançamento de Derrama de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de IRC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®