domingo, 2 de Novembro de 2025  16:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2011

Aveiro em terceiro lugar no número de ocorrências mas sem fogos de grandes dimensões.


É um dos anos com menos fogos florestais na última década no distrito de Aveiro. Mesmo na fase mais aguda. Dados revelados pela ...

É um dos anos com menos fogos florestais na última década no distrito de Aveiro. Mesmo na fase mais aguda. Dados revelados pela Autoridade Florestal Nacional sobre os incêndios entre Janeiro e Agosto coloca Aveiro em terceiro lugar com o maior número de ocorrências mas sem fogos de grandes dimensões.

Aveiro foi o terceiro distrito com mais ocorrências florestais entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto. A Autoridade Florestal Nacional contabilizou 1.609 incêndios. Destes, a esmagadora maioria, 1491, foram fogachos, isto, com menos de um hectare. Número apenas ultrapassado por Braga (1940) e o distrito do Porto que lidera destacadamente com 4335 fogos no mesmo período.

A área ardida em Aveiro nos últimos nove meses, que inclui picos do Verão, rondou 1193 hectares. Foi o nono distrito mais atingido. Dos 1.841 reacendimentos em todo o País,, Aveiro teve o número mais elevado (563), logo seguido do Porto e Viana do Castelo, com, respectivamente, 556 e 424.

Aveiro continua a não figurar este ano nos incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares. Em todo o país, registaram 54 grandes fogos.

No total nacional, entre Junho e Agosto concentram-se 76% do total dos fogos, correspondente a 11.574 ocorrências . Arderam no mesmo período 27.173 hectares, cerca de 80% do total entre Janeiro e Agosto. Julho foi até agora o mês com maior número de ocorrências, mas ainda assim abaixo do número médio para o período de 2001 a 2010.

O mês de Agosto registou a maior área ardida: 12.771 hectares. 2011 está a ser o ano com menos ocorrências e área ardida dos oito dos últimos dez anos (excepção para 2007 e 2008).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®