domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2011

Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial pede reforço de Catedráticos.


Joaquim Borges Gouveia, Professor Catedrático do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, da UA, promete lutar pelo ...

Joaquim Borges Gouveia, Professor Catedrático do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, da UA, promete lutar pelo reforço de quadros no departamento. O novo director do DEGEI apresenta um programa de 10 pontos para o mandato e coloca a abertura de concursos para os lugares de Professores Catedrático, Assistente e Auxiliar como prioridade. Diz que há um catedrático e três assistentes.

Assume essa urgência uma vez que há escassez de Professores no quadro. Espera que a negociação com a Reitoria permita chegar ao reforço dos quadros do departamento. “As pessoas que podem ser convidadas para júris são poucas. Com o que fazemos e as ligações que temos precisamos de mais gente na estrutura do departamento. Depende da abertura de lugares de quadro e de orçamentos que a UA tem disponíveis. Vai passar por negociação com a Reitoria. Espero que seja positiva para termos mais colegas com a graduação de professor catedrático”, explica o único Catedrático do DEGEI em declarações ao programa “Conversas” numa emissão que pode ser ouvida, hoje, às 19h00.

Na entrevista falou sobre a vocação do departamento que lidera de colocar no mercado engenheiros e gestores que levem valor acrescentado às empresas. Diz que o tecido empresarial da região está a resistir à crise e a mostrar que a diversidade pode ser uma boa arma. “O tecido empresarial tem características muito interessantes. As empresas estão expostas ao mercado internacional, vendem no mundo, e são de sectores muito diversos. É uma vantagem porque amortece alguns dos problemas das regiões mono-industriais que quando acontece uma doença vai tudo”, adianta Borges Gouveia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®