domingo, 2 de Novembro de 2025  20:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-09-2011

Julgamento de alegado esquema de corrupção envolve militares e empresários.


O caso dos alegados subornos a militares da GNR vai estar em Julgamento em Estarreja. O Ministério Público defende a tese de um esquema ...

O caso dos alegados subornos a militares da GNR vai estar em Julgamento em Estarreja. O Ministério Público defende a tese de um esquema no distrito de Aveiro que procurava contrapartidas por infracções junto de empresários. Está agendado para esta manhã, no tribunal de Estarreja, o julgamento de 13 arguidos no processo dos alegados subornos de empresários a militares da GNR.

O Ministério Público imputa a autoria do esquema a dois guardas que prestavam serviço no sub-destacamento de trânsito de Santa Maria da Feira, sendo que na lista dos acusados figura ainda um terceiro GNR. O principal arguido, um cabo, vai responder, em co-autoria com um soldado por corrupção, abuso de poder e prevaricação.

Os guardas actuavam em patrulha nas auto-estradas ou acessos na região. Entre 2006 e Outubro de 2009, abordaram motoristas de pesados de mercadorias onde detectavam infracções, solicitando contacto dos patrões a quem exigiam contrapartidas para não aplicar as respectivas multas.

Resultaria desta prática ilícita não só a entrega de quantias em dinheiro, mas também pagamentos de almoços e abastecimentos gratuitos de gasóleo.

Entre os restantes arguidos acusados de corrupção activa aparecem empresários e firmas dos distritos do Porto, Aveiro e Coimbra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®