domingo, 2 de Novembro de 2025  11:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2011

Paulo Cavaleiro lamenta ausência de estratégia do anterior governo para os centros de alto rendimento desportivo.


O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo círculo de Aveiro, mostra-se preocupado com os “erros cometidos” no que toca às ...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo círculo de Aveiro, mostra-se preocupado com os “erros cometidos” no que toca às infra-estruturas criadas no âmbito da política para o alto rendimento desportivo. Numa audição ao secretário de Estado do Desporto, o parlamentar aveirense pediu o ponto de situação relativamente a essa matéria, abordando o caso de Anadia, que esta semana motivou queixas do autarca local.

“Os erros cometidos podem criar dificuldades a uma estratégia articulada, que pensamos não existir”, referiu Paulo Cavaleiro na Comissão de Educação, Ciência e Cultura.

O deputado social-democrata quis saber se existe algum documento que tenha suportado a política para o alto rendimento desportivo seguida pelo anterior governo e quais os “objectivos mensuráveis que dele conste”, condenando a falta de estratégia para o desenvolvimento do sector. Paulo Cavaleiro reiterou que Portugal deveria ter imitado o exemplo espanhol, “cujo caminho seguido há muitos anos está agora a dar os seus frutos”. Reportando-se ao caso português, referiu: “como havia dinheiro, houve obra e, em alguns casos, temos melhores infra-estruturas, mas não tem havido um caminho que toda a gente entenda”.

O deputado aveirense deu o exemplo de recentes queixas da Câmara Municipal da Anadia, em relação a um protocolo celebrado com o Estado, que não tem sido cumprido. O autarca local lembrara esta semana que o contrato com o Instituto do Desporto de Portugal, no valor de 100 mil euros anuais, nunca foi cumprido, dois anos após a inauguração do centro de alto rendimento.

Na resposta, o Secretário de Estado do Desporto diz ter ficado a saber que “nunca previamente fora definido o modelo de gestão ou o modelo de financiamento” dos centros de alto rendimento desportivo. “Temos boas infra-estruturas desportivas, mas, agora, a alguém competirá definir o modelo de gestão e a alguém competirá paga-las, o que não foi pensado antes”, revelou, a propósito, o governante.

Outro dos temas relacionados com o alto rendimento abordado pelo parlamentar foi o programa olímpico. Falta menos de um ano para “Londres 2012”, o que levou Paulo Cavaleiro a pedir o ponto da situação do programa e a perguntar se existe algum entrave na sua execução.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®