domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-09-2011

Autarquia diz que ano lectivo está em “velocidade de cruzeiro”.


Na abertura de um novo ano lectivo a Câmara de Ílhavo diz que se trata de um ano “de velocidade cruzeiro” quanto ao Programa de ...

Na abertura de um novo ano lectivo a Câmara de Ílhavo diz que se trata de um ano “de velocidade cruzeiro” quanto ao Programa de Informatização das Escolas de 1º Ciclo, dos Jardins de Infância e dos Centros Escolares concretizados em 2011. Os novos centros escolares entram no segundo ano de vida e os equipamentos ficam, agora, à espera das linhas orientadoras da “política de Educação do novo Governo”. O executivo liderado por Ribau Esteves lembra que o Ministério da Educação “é um importante parceiro no trabalho” em “questões como o futuro dos Contratos de Transferência de Competências, do financiamento das obras de reabilitação das Escolas Básicas de 2º e 3º Ciclo, da empresa Parque Escolar e da sua lógica de investimento e de gestão, da disponibilização de recursos financeiros do QREN para os Edifícios de Pré-Escolar e 1º Ciclo, a gestão e a autonomia das Escolas”. São questões que “deverão ter respostas novas”.

Ainda no âmbito do início do ano lectivo, o Executivo Municipal aprovou, ontem, o Programa de Apoio a Projectos Educativos. Na presente edição, uma nota especial para os projectos subordinados à temática escolhida para este ano lectivo sobre “Ílhavo, Capital Portuguesa do Bacalhau”. O apoio materializa-se no financiamento pela CMI até 80% do valor do investimento de projectos propostos pelos Jardins de Infância da rede Pública, Escolas Básicas de 1.º Ciclo, Centros Escolares, Escolas de 2.º e 3.º Ciclos e Escolas Secundárias do Município. A apresentação das candidaturas deverá ser efectuada até 26 de Outubro. Entretanto, os Cidadãos mais carenciados podem candidatar-se a subsídios de estudo, no valor unitário de 50 euros para o Escalão A, a 187 Alunos, e no valor de 30 euro para o Escalão B, a 179 Alunos, do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

No Ano Lectivo 2011/2012 serão atribuídas oito novas Bolsas de Estudo no valor mensal de 102,25 euros (no caso do Ensino Superior) e de 51,13 euros (no caso do Ensino Secundário), liquidadas em nove mensalidades.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®