domingo, 2 de Novembro de 2025  19:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-10-2011

Extinção da EMA foi aprovada por maioria esmagadora.


A Extinção da EMA foi aprovada por maioria com uma abstenção de Susana Esteves, do PSD, ex-administradora da EMA. Filipe Guerra (PCP) ...

A Extinção da EMA foi aprovada por maioria com uma abstenção de Susana Esteves, do PSD, ex-administradora da EMA. Filipe Guerra (PCP) justificou o voto favorável ao fim da empresa com o argumento de que estava esgotada a sua função. “O PCP vota a favor da extinção porque considera que o objectivo primordial da sua existência está cumprido. Não faz sentido que se mantivesse”, justificou o deputado.

João Pedro Dias (BE) lembra que o Partido sempre foi contra a construção do estádio e a criação da empresa. “O Bloco vota a favor da extinção mas realça que nem sequer foi a favor da criação”.

Ernesto Barros (CDS) diz que a maioria está a dar cumprimento ao programa eleitoral. “Votamos favoravelmente porque achamos que mais uma vez a câmara cumpre o programa deste mandato”.

Manuel António Coimbra (PSD) justifica a votação dizendo que a empresa terminou o seu ciclo de vida. “Dado que o objectivo que era a construção e a participação no Euro 2004 está cumprido. Aveiro dá um exemplo às exigências de austeridade que o Governo pede a todos os portugueses”.

O BE questionou montante da dívida da EMA. O vogal do PS Francisco Picado fez as contas e aponta para 5 milhões de euros. “Pelo menos na comunicação do presidente vem o balancete a 31 de Julho e segundo as minhas contas temos de passivo qualquer coisa como 5 milhões de euros. Diria que deverá andar neste valor”.

O vereador Pedro Ferreira apresenta uma estimativa mais baixa, sem revelar exactamente, dado o entendimento alcançado já com o BES (para liquidar 1,2 milhões de euros). Diz que o processo de extinção da empresa levou algum tempo porque foi necessário satisfazer determinadas condições. “Com o processo do BES vamos baixar bastante o passivo abaixo dos 4 milhões. O conselho de administração iniciou um processo que enfrentou a questão do IVA, a questão do imposto sobre o património e a questão dos funcionários do restaurante que tínhamos a nosso cargo. Questões que fomos resolvendo até chegar a esta situação”, explicou o vereador.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®