domingo, 2 de Novembro de 2025  18:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-10-2011

Comissão Contra as Portagens anuncia novos protestos. Partidos querem isenção em zona urbana.


A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A17/A25/A29 prepara-se para anunciar novos protestos contra a introdução de portagens nas ...

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A17/A25/A29 prepara-se para anunciar novos protestos contra a introdução de portagens nas scut. Promove uma conferência de imprensa esta terça-feira, às 11h30, no largo frente à Biblioteca Municipal de Aveiro. Vai apresentar acções de protesto contra a introdução de portagens nas restantes SCUT e contra as portagens já implementadas na A17,A25 e A29.

Os partidos com assento na AM de Aveiro já comentaram a nova vaga de portagens. Para os partidos da maioria, é preciso pagar a factura. Ainda assim Jorge Greno, do PP, diz que as parcerias deveriam ser revistas, pelo menos nos termos do pagamento, prolongando prazos. “Parece-me que a essas empresas também deveria ser aplicado o princípio de pagar parte da crise. Não reduzindo o que têm direito mas pagando num prazo mais longo para um pagamento anual inferior. Portagens em ambiente urbano? Claramente, não”, disse o dirigente do PP.

Manuel Coimbra, do PSD, lembra que a obra está feita e que é preciso pagar. Ainda assim, não quer portagens em zona urbana. “Acho que todo o país deve pagar as portagens. Não pode é cobrar portagens nalguns centros urbanos e não cobrar noutros centro urbanos”, refere Manuel Coimbra.

Filipe Guerra, do PCP, diz que o exemplo das primeiras vias portajadas deveria ter analisado por quem decide. Aumentou a crise e não gerou receitas significativas. “Nada melhorou. As contas do Estado não são resolvidas por algum dinheirito das scut que possa entrar e todos os sectores se queixam que as portagens tiveram efeitos ruinosos”. Virgínia Matos, do BE, afirma que há prejuízos ambientais que não estão a ser levados em linha de conta e lembra que há zonas sem alternativas às scut. “Há locais onde nem sequer há alternativa de estrada nacional e as scuts eram a única via viável. Isto vai aumentar as despesas das famílias”. Gonçalo Fonseca, do PS, admite que a actividade económica e as famílias vão sofrer com as medidas. “Cada vez temos mais o problema de estar a afunilar a possibilidade do cidadão sobreviver a estes próximos anos”, conclui o representante do PS no programa Canal Central.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®