domingo, 2 de Novembro de 2025  18:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-10-2011

Casa da Juventude com inscrições abertas para fórum, workshops e sessão de apresentação do Serviço Voluntário Europeu.


A Câmara Municipal de Aveiro vai abrir inscrições para o Fórum Comunitário “Violência no Namoro”, workshop “Promoção de ...

A Câmara Municipal de Aveiro vai abrir inscrições para o Fórum Comunitário “Violência no Namoro”, workshop “Promoção de competências parentais”, workshop “Educação Financeira” e sessão de apresentação de Serviço Voluntário Europeu que vão ocorrer na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.

O Fórum Comunitário “Violência no Namoro” vai realizar-se no dia 8 de Novembro, das 10h00 às 12h00, com inscrições gratuitas e limitadas a 40 participantes até ao dia 3 de Novembro na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, o encontro destina-se a jovens do 3.º Ciclo e Secundário (maiores de 12 anos).

“Promoção de competências parentais” é um workshop onde será feita a abordagem de temas, tais como, comportamentos de risco, comunicação na família, regras e limites e parentalidade positiva. Decorrerá no dia 12 de Novembro e dirige-se a pais e mães ou quem assuma funções parentais. As inscrições podem ser feitas até ao dia 7 de Novembro, na Casa Municipal da Juventude de Aveiro.

Já no dia 15 de Novembro a Casa Municipal da Juventude promove o workshop sobre “Educação Financeira” que visa sensibilizar para a importância da gestão dos rendimentos, ameaças e estratégias à boa gestão. Igualmente direccionada para jovens do 3.º Ciclo e Secundário com mais de 12 anos, a formação tem inscrições, gratuitas e limitadas a 20 participantes, abertas na Casa Municipal da Juventude.

Estas três iniciativas terão como entidade formadora a Associação Nacional para a Acção Familiar. Por último, até ao dia 11 de Novembro estão abertas as inscrições para a Sessão de apresentação do Serviço Voluntário Europeu na Casa Municipal da Juventude de Aveiro. Este encontro terá lugar a 16 de Novembro às 17h00. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas de segunda a sexta-feira. A sessão destina-se a associações não-governamentais; organizações com ou sem fins lucrativos; organismos públicos, locais ou regionais.

Com organização da Associação Check In com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro, a sessão de apresentação e esclarecimento do programa “Serviço Voluntário Europeu” irá servir para sensibilizar e incentivar as entidades do Concelho ao acolhimento de jovens no âmbito do Programa Juventude em Acção, como instrumento de informação e formação Juvenil. Esclarecimento do processo de acolhimento de jovens voluntários através da Associação Check-In e apresentação de projectos de voluntariado, intercâmbios, seminários, entre outros, serão outros pontos abordados.

Podem ser obtidas mais informações na Casa Municipal da Juventude ou pelo e-mail: cmjuventude@cm-aveiro.pt.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®