domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2011

Élio Maia diz que PS não tem autoridade moral para criticar gestão autárquica aveirense.


O Presidente da Câmara de Aveiro entende que o PS não tem autoridade para criticar a gestão municipal da maioria de direita enquanto ...

O Presidente da Câmara de Aveiro entende que o PS não tem autoridade para criticar a gestão municipal da maioria de direita enquanto não fizer "um acto de contrição" por decisões suas, tomadas enquanto poder autárquico, que "hipotecaram" os próximos 15 anos.

Élio Maia queixa-se de continuar a ter de canalizar verbas para resolver o passivo herdado em 2005 dos dois mandatos de Alberto Souto, inviabilizando outros investimentos locais.

O edil eleito pela coligação PSD-CDS, que falava esta segunda-feira à tarde no balanço de dois anos do segundo mandato no cargo, deu o exemplo, muito recente, do "resgate" de mais dois lotes do Plano de Pormenor do Centro, envolvendo encargos para o município de quase 604 mil euros. A Câmara hipotecou os terrenos na banca e vendeu-os em hasta pública há 11 anos, no entanto nunca formalizou o negócio. "Agora temos de andar a gastar estas fortunas e pôr dinheiro praticamente fora para conseguir resgatar e fazer escritura. Isto é imoral, com prejuízo ainda para o município por não ter recebido o IMI", disse Élio Maia.

Os 600 mil euros entregues ao banco por uma operação de leaseback mais ampla "davam para fazer uma obra de 4 milhões, por termos comparticipações de 80%", notou o Presidente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®