domingo, 2 de Novembro de 2025  18:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2011

Face Oculta: Advogados de arguidos, Procuradores e Colectivo de Juízes reuniram no Tribunal de Aveiro.


Os advogados dos principais arguidos do processo de crimes económicos e corrupção conhecido como “Face Oculta”, esconderam as ...

Os advogados dos principais arguidos do processo de crimes económicos e corrupção conhecido como “Face Oculta”, esconderam as estratégias a seguir na defesa dos seus clientes.

Numa iniciativa pouco comum, a principal sala de audiências do palácio de justiça de Aveiro, acolheu hoje de manhã mais de meia centena de advogados, a dupla de procuradores do Ministério Público responsável pela investigação e acusação e o colectivo. Foi um encontro preparatório do julgamento.

O juiz-presidente esclareceu que a reunião, a pedido do tribunal, tinha carácter preparatório. Entre os 36 arguidos contam-se o antigo Ministro do PS Armando Vara, também ex-administrador do Banco Millennium. Tiago Rodrigues Bastos, seu advogado, voltou a clamar por inocência dos crimes de tráfico de influência. "Está confiante na sua inocência e não existe nenhuma alteração visível para que ele altere o seu estado de espírito, está confiante e tranquilo", disse.

Já Artur Marques, defensor do empresário Manuel Godinho, o único que esteve detido preventivamente, e de outros arguidos, alegados corruptores, diz mesmo que a acusação é destituída de fundamento. "Nunca contesto as acusações, sempre fiz assim e vou continuar a fazer até morrer, a minha estratégia passa por demonstrar que a acusação não tem fundamento nenhum e vou tentar demonstrar a inocência do meu cliente e as noticias difundidas nos jornais ultimamente são especulações", aludindo a notícias que referem a "falência" financeira de Manuel Godinho.

A primeira audiência do que se antecipa como um dos mais longos e mediáticos julgamentos dos últimos anos em Portugal está agendada para 8 de Novembro, às 09h30.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®